Você já conhece a lenda do Nhoque da Fortuna?
Tudo começou em um dia 29 do séc. IV, quando um santo cristão chamado São Pantaleão vagava faminto por um vilarejo italiano à procura de um prato de comida. Camuflado de andarilho, o santo bateu na porta de uma das casas pedindo alimento. A família deixou o estranho entrar, mesmo desconfiada do sujeito e tendo pouca quantidade de comida a oferecer.
A refeição rendeu exatas 7 unidades de nhoque para cada um dos presentes na mesa. Em troca da gentileza, o santo deixou uma lembrança aos anfitriões: ao recolher os pratos, a família se deu conta da presença de muitas moedas de ouro embaixo de cada louça.
Após rodar o mundo, a história se transformou no ritual que é celebrado em diversos países. Até hoje, famílias e restaurantes realizam a tradição de colocar moedas ou notas embaixo do prato e comer as sete massas.
Segundo a crença, isso faz com que haja fortuna e muita sorte no resto do mês para quem realizar o ritual. Alguns dizem que o dinheiro deve ficar guardado embaixo do prato até o próximo dia 29, já outros afirmam que a quantia deve ser doada para os necessitados ou novamente usada na próxima simpatia.
Nhoque da Fortuna na Abelha Gulosa
Receita preparada especialmente pelo nosso supervisor de atendimento Ricardo e nosso chefe de cozinha Pedro.
Opções de Molho: ao Sugo, Bolonhesa, Branco e Branco com Nozes.
Valor por pessoa: R$ 34,90 a vontade
*Inclui participação no buffet de Happy Hour
** Inclui a nota de U$ 1,00
Esperamos vocês!